A Banda

 

Atrito Pic - 1280

Release - Banda ATRITO – ( 1986-2013 )

Foi fundada em 1986, com ROBERT (Robert Lemke – vocal e guitarra), ALEX (Alexandre Püschel – bateria) e MAIA (Alexandre Maia de Moraes – baixo). Em 1987, BRUSQUE (Edson Brusque – teclados) que já atuava como técnico de som da banda assumiu os teclados, completando a sonoridade da Banda Atrito.

O estilo da época era mais influenciado pelo Rock Inglês (Smiths, Cure, Bolshoi, Police, Clash) além das bandas nacionais (Legião Urbana, Plebe Rude, Replicantes, Capital Inicial, Garotos Podres, Cascaveletes, Uns e Outros, Nenhum de Nós, Violetas de Outono, Titãs, Paralamas, Engenheiros) e várias outras bandas como U2, R.E.M., Beatles, Pink Floyd, Talking Heads, The Housemartins, etc.

A Banda Atrito gravou suas primeiras composições próprias em 1987, que desde então passaram a constar da programação diária das rádios locais.

Em 1989, a Banda Atrito foi convidada para gravar o primeiro disco com bandas de Joinville. Lançou o Disco em 17/09/1989, juntamente com a outra banda local H20. Cada banda gravou 05 músicas próprias, uma em cada lado do disco. Foram impressas 5.000 cópias do disco.

Vieram os anos 90, e a banda foi pioneira em tocar sons de bandas como Nirvana, em 1992, quando o próprio Nirvana começava a estourar nos Estados Unidos e no mundo. Com a saída de Brusque (teclados e guitarra) e a entrada de Júlio (guitarra), a Banda Atrito passou a tocar sons mais pesados, inserindo Led Zeppelin, Faith no More, Ramones, Guns’n Roses, Deep Purple, sem, no entanto, abandonar as outras influências anteriormente citadas. O estilo foi se firmando mas a base da banda sempre se manteve nas raízes dos anos 80.

Em 2004, a banda reuniu todos os 05 integrantes que já haviam tocado na Atrito, para um super show no Big Bowlling, executando ali todos os sons e estilos de toda a história da banda

Em Dezembro de 2005, com shows freqüentes, ROBERT, ALEX e BRUSQUE (agora assumindo todas as guitarras, teclados, piano e cuidando das “seqüencias computadorizadas”) contrataram um novo integrante: o baixista já consagrado JONY (Jony Just).

Em Janeiro de 2007, Jony deu lugar ao talentosíssimo PIM (Tiago Nielson), que já tocava em na Banda Máfia Bardini e passou a ser o baixista também da Banda Atrito. A banda toda sempre demonstrou paixão pura pela música, e inegável prazer de se apresentar ao vivo, reunindo um grande público, sempre.

banda 2

Na atualidade, a banda praticamente toca músicas de todas as bandas que já tocou durante esses anos todos, e acrescentou ao repertório músicas de bandas como Linkin’ Park, Keane, ACDC, Foo Fighters, Pearl Jam, Coldplay, Doors, Creedence, Peter Frampton, Radiohead, White Stripes, Greenday, Creed, Talk Talk, Depeche Mode, INXS, Black Sabbath, Nazzareth, dentre outras.

Os shows, que antigamente duravam no máximo 2 horas, atualmente chegam a 4 horas dependendo do evento.

Atrito, desde 1989 faz especiais da banda U2, sendo um grande atrativo para o público tais eventos. Poucos por ano, mas com qualidade e fidelidade reconhecidos, durando 2 a  3 horas estas apresentações-tributo.

As noites mais especiais, inevitavelmente, são aquelas em que a banda excuta durante meio show U2, e na outra metade se ocupa das músicas (maiores hits) dos anos 80. O reconhecimento faz com que a banda tenha hoje uma parceria com o maior pub de shows de Joinville (Taberna Music Hall), mantendo com esse pub um contrato de exclusividade em Joinville.

banda 3

BANDA ATRITO: FORMAÇÃO ATUAL (desde 2007):

ROBERT (vocal, violão elétrico);

ALEX (bateria, vocais);

BRUSQUE (guitarras, vocais, teclados, piano, programações),

PIM (baixo e vocais).

 

CONTATOS PARA SHOWS:

(47) 9938-3439

edsonbrusque@gmail.com

 

[Início] [Agenda] [Banda] [Videos] [Musicos] [Resenhas] [Repertorio] [Contato]
Bruschi Amps logoBalihai
logoTaberna logoDidge