Alex

 

fotoReleaseAlex

 

Alexandre Püschel, por Alexandre Püschel

Nascido em 16 de dezembro de 1971, Alex teve seu primeiro contato com a música através de seus irmãos mais velhos que já tinham um interessante  gosto musical para época. Muito Led Zeppelin, Deep Purple e Pink Floyd, iniciaram uma fome por música neste alemãozinho genuinamente joinvillense.

Seu pai já trazia música no sangue da família, tocando gaita de boca da melhor qualidade, mas a loucura pela bateria surgiu através do seu irmão Tine, que juntos com outros amigos malucos tinham uma banda imaginária e seu irmão era o “baterista”.

Começou então a imitar o irmão, montando baterias imaginárias na sala de casa, fazendo suas próprias baquetas, imaginando-se tocando no Madison Square Garden, coisa de louco. A vontade pela música só crescia, foi quando nos seus 13 anos, conheceu um outro alemão, praticamente da mesma idade, Robert Lemke, e juntos buscaram realizar um sonho,  ser músico. Robert já tocava violão, Alex só fazia de conta, mas das brincadeiras surgiu musicalidade, foi quando Cláudio e Ieda Lemke compram guitarra, microfones e uma bela bateria.

Sonho, loucura, nostalgia, arrepio, sentar a primeira vez num kit de bateria. Nem sequer sabia montar aquela coisa, mas no momento em que se acomodou na baqueta, Robert plugou sua chique Tonante Strato, toc toc toc da baqueta, e dali saiu a primeira música. Surgiu aí a Rolex, Robert e Alex. Mas, tocando bateria e guitarra, faltavam baixo e quem sabe um teclado. Foi quando surgiram das garagens de Joinville, Maia, com uma musicalidade fantástica, com seu baixo Sony, e Brusque, que primeiramente era da parte técnica da banda e depois nos agraciando com seu teclado. Foram 6 anos de uma amizade que dura até hoje, e de projetos que nunca imaginavam alcançar, numa época pacata de nossa cidade, gravaram disco, fizeram shows de tudo que é tamanho e lugares. Separados por quase 15 anos, a vida nos surpreende e junta a maioria da banda em 2001 e finalmente a formação de hoje, desde 2005.

Tenho o privilégio e o prazer de tocar com esses caras, assim é a Banda Atrito. Sou casado a 19 anos com minha musa inspiradora Jô, e meus filhos Nathália(19), Gabriela(15) e Guilherme(10), que são a razão da minha existência.

 

 

[Início] [Agenda] [Banda] [Videos] [Musicos] [Resenhas] [Repertorio] [Contato]
Bruschi Amps logoBalihai
logoTaberna logoDidge